Assessoria de Imprensa
É dever do assessor de imprensa apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local.

​Com o boom das redes sociais, o uso de uma comunicação estratégica torna-se necessária para trazer resultados satisfatórios à imagem do assessorado de forma clara e segura.

Aqui na STAMPA SP, nossa equipe de assessores trabalha com as seguintes ações:

• Cobertura de feiras e eventos;
• Confecção e envio de releases para jornalistas;
• Follow-up;
• Atendimento personalizado para cada cliente.

​Com a nossa estratégia de assessoria de imprensa,
pessoas e empresas estão se tornando referência.
Nosso módulo impulsiona imagens e ideias
com maior credibilidade.

Catedral da Sé / Foto: Renato Farias

Mídias Sociais
Você já se deparou com essa cena hoje?
Temos certeza que sim!

Na rua, no transporte público, nas cafeterias, nas lojas, enfim, toda hora é hora de mexer no celular. Estamos em busca de informação a todo o momento. Estamos cada vez mais conectados!

Sabemos que a informação voa como a velocidade da luz. Cada segundo bem informado vale ouro para se ter êxito e ser vitrine em sua área de atuação.

Mas como alcançar esse objetivo de maneira assertiva? A STAMPA SP fala por você!

Deve-se haver grande sinergia entre fotos, conteúdo, hashtags e menções de possíveis produtos e parceiros.

Hoje é imprescindível que as marcas tenham estratégias de negócio cada vez mais alinhadas para obterem êxito na imprensa e nas redes sociais. A STAMPA SP acredita que com um bom engajamento de pessoas pela internet, principalmente no Instagram, sua empresa e seu produto tenham mais chances de criar um vínculo maior com seu público-alvo.

É por isso que fazemos um estudo comportamental de todos os possíveis seguidores. Desta forma, seu negócio terá um retorno cada vez mais positivo.

Ao fundo, o antigo Edifício Altino Arantes e Edifício Martinelli / Foto: Renato Farias



Inbound Marketing
Com o Inbound Marketing, empresas podem gerar valor e construir um relacionamento mais duradouro com a sua audiência.

Conheça as ferramentas que temos a nosso favor:

. E-book: Conteúdo gravado, com textos e gráficos;
• E-mail marketing: E-mails com linguagem precisa para ter uma maior interatividade com seu público;
• Infoguia: Publicidade com ideias criativas para propagar o seu conteúdo ou negócio;
• Webinar: Palestras ao vivo em que você convida o público para interagir sobre determinado tema é um dos formatos;
• CTA ́s (Call to Action): Ação que engaje pessoas a participarem de algo. Exemplo: clique aqui, assine aqui, acesse aqui, comece agora, não perca tempo...

Palácio Campos Elíseos / Foto: Ana Paula Freitas



Inteligência da Comunicação
Toda comunicação precisa ter uma linha de raciocínio eficiente para trazer resultados positivos. É necessário entender os métodos de maneira mais específica e minuciosa para que se possa saber quais diretrizes tomar.

Para quantificar e qualificar todas as ações feitas pela comunicação, a STAMPA SP oferece serviços de inteligência como:

• Monitoramento analítico;
• Mensuração de dados;
• Report com informações relevantes para o seu negócio fluir da maneira correta.

Seremos uma lente de aumento para fazer sua empresa enxergar exatamente os pontos positivos e/ou negativos que ela tenha.

Entardecer no Parque do Ibirapuera / Foto: Renato Farias



Newsletter
A Newsletter é uma ferramenta que compila tudo o que for extremamente útil para o seu negócio. Ela concentra todos os principais assuntos referentes ao seu perfil.

Quer saber quais foram os veículos importantes que falaram sobre a sua empresa? Quer saber qual é a imagem que os seus concorrentes possuem na imprensa? Tem interesse de saber assuntos relacionados ao seu negócio? Essa é a hora!
São Paulo do alto! Vista do Edifício Altino Arantes / Foto: Renato Farias
 




Media Training
O media training ou treinamento de imprensa é um processo dinâmico feito para que os porta-vozes das empresas melhorem sua performance frente aos jornalistas em coletivas, entrevistas, eventos etc.

O media training pode ser ministrado durante um ou até três dias em casos específicos.
Parque do Povo / Foto: STAMPA SP



Gerenciamento de Crise
Todas as empresas -Sejam elas de pequeno, médio ou grande porte- estão sujeitas a passar por situações de anormalidade e tensão, de maior ou menor intensidade. Veja o caso da Vale, em Brumadinho, por exemplo.

O gerenciamento de crise pode minimizar, reduzir ou se possível eliminar os impactos causados por essas adversidades. Agilidade e clareza na hora de se
comunicar com a imprensa pode fazer toda a diferença.
Edifício C. B. I Esplanada – Primeiro arranha céu de SP. Quando foi construído, em 1951, o prédio ficou conhecido por ter a maior estrutura de concreto armado do mundo. Possui 31 andares. / Foto: Renato Farias

 





Comunicação Interna
Não menos importante que as demais, a Comunicação Interna (CI) é a melhor ferramenta que se tem hoje para a saúde de toda uma empresa.

Com uma boa CI, é possível ter um resultado favorável. Este serviço pode ser entendido como um conjunto de ações feitas através de canais de comunicação para engajar os colaboradores com a empresa.

É importante ressaltar que a Comunicação Interna não deve se restringir apenas em informações que percorrem de cima para baixo na hierarquia empresarial, mas sim, e cada vez mais, de forma horizontal e ascendente.



Edifício Othon – Sede da Secretaria Municipal da Fazenda / Foto: Renato Farias


 POCKET C
Que imagem sua empresa tem no mercado? Qual mensagem ela transmite ao seu público-alvo? Você consegue mensurar tudo isso?

Uma visão de negócio estruturada atrelada a uma boa comunicação já é um excelente ponto de partida para aproximar cada vez mais as pessoas de sua ideia de valor.

Certo! Mas como apresentar algo de maneira mais clara, objetiva, com boa aparência e sem gastar muito?

Engajamento nas redes sociais + conteúdo + posts profissionais + fotos = negócio bem sucedido!!!


Centro Histórico de São Paulo / Foto: Renato Farias